A nossa metodologia é o “Communicative Aproach” ou “abordagem comunicativa” em português.

    O foco dessa metodologia é reproduzir em sala de aula a forma de aprendizado natural da língua nativa. Os alunos têm então em sala de aula, desde o início do curso, o foco na conversação. Pela conversação, o aluno é apresentado à conceitos de gramática e escrita.

    Esse processo é o mesmo pelo qual aprendemos a nossa língua nativa: primeiro a conversação, depois a escrita e gramática. Dessa forma, tem-se a garantia que o aluno vai de fato conversar, em vez de ficar apenas nas “conhecidas” promessas de conversar inglês.

    Fazemos em sala de aula a reprodução das várias situações de conversação do dia a dia. A interação entre os colegas e professor é muito estimulada.

    O material didático engloba livros que são usados em sala de aula e em casa.

Há também o CD para o aluno treinar o áudio em casa. O material é produzido por uma das maiores editoras mundiais no ensino de idiomas.

    A “abordagem comunicativa” é a garantia de uma metodologia prazerosa, voltada para conversação, com muita interação entre os colegas, sem as cansativas técnicas de repetição e memorização de muitas escolas de idiomas.

  A aprendizagem é centrada no aluno, não só em termos de conteúdo, mas também de técnicas usadas em sala de aula.

Não existe ordem de preferência na apresentação das quatro habilidades (falar, ler, escrever e compreender). As habilidades são trabalhadas de modo integrado, mas dependendo dos objetivos poderá haver concentração em uma só.

  Há uma participação ativa do aluno no processo de aprendizagem através de dramatizações ou trabalhos em grupo, e dá-se grande importância às necessidades de comunicação do aluno.

   O material de ensino baseia-se no aluno e reflete com maior precisão o uso natural da língua.

 

  Conheça nossa Metodologia na Prática e descubra como é fácil aprender Inglês.