11 HORAS DE CONVERSAÇÃO POR DIA À SUA DISPOSIÇÃO

      A Believer criou o chamado curso de imersão.

 

      O que seria “imersão”?

 

      Bem, inicialmente, trata-se de um formato que imita muito aquele pelo qual aprendemos a nossa língua materna. Se formos recordar, vamos lembrar que aprendemos a conversar primeiro. Uma criança já conversa aos 2 anos. Aos 6 anos, ela aprende a escrever e a ler. A gramática, é algo que ela irá aprender apenas aos 11 anos.

 

      As escolas de idiomas invertem essa sequência. Elas forçam os alunos a começarem pela gramática, leitura e escrita, tudo em detrimento da fala. Como consequência, essa inversão de ordem gera frustação para os alunos, uma vez que o aprendizado se torna mais difícil e sem prazer.

 

      Na Believer, o aluno tem, mesmo para os níveis iniciantes, mais aulas de conversação do que aulas de gramática. Dessa forma, ele conseguirá conversar em pouco tempo.

 

      Ao se começar pela fala, o aprendizado da gramática, escrita e leitura veem de forma natural, despertando assim um maior interesse pelo aprendizado do idioma. Isso significa menos motivo para parar com o curso. Estatisticamente, a maioria dos alunos que começa um curso de inglês desiste ainda no início. O baixo nível de aprendizado é o grande culpado.

 

 

      Características do curso de Imersão na Believer:

a) poder assistir aulas em qualquer dia, na hora que quiser, quantas horas preferir. E tudo sem agendamentos!

 

b) tem 11 horas de aula disponíveis por dia: das 7:10 às 11:40 da manhã. Depois: das 14 às 21 horas (segunda à sexta) e das 8 às 12 horas aos sábados.

 

c) tem aulas de várias habilidades diferentes: gramática, leitura, escrita, áudio (“listening”), música, “phrasal verbs”, reportagens em inglês, etc., sendo que a aulas 100% conversação acontecem praticamente o dia todo.

 

d) poder iniciar o curso a qualquer dia do ano.

 

e) aulas o ano todo, de janeiro a janeiro. Verdadeiramente uma imersão no idioma.